quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

dois mil e vinte quatro motivos para sonhar

"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito". Machado de Assis, como se esquece algo inesquecível? Em todos estes anos de incríveis inspirações e pontuais poesias, dois mil e vinte quatro mostrou que, mais uma vez, jamais deveria romantizar o dantesco dissabor de uma saudade. A saudade de você. Se o ano começou a poucos metros do seu abraço, agora ele termina a uma distância imensurável. O amor tem um plano para todos nós. O destino é inexorável, a vida é um convite, todas as audaciosas ações se entrelaçam para moldar um caminho. Nosso caminho. Onde está você agora? Hoje teria dois mil e vinte quatro adjetivos para detalhar cada memorável momento ao seu lado, mas também teria dois mil e vinte cinco motivos para ter você ao meu lado novamente. Você é demais. Todo grande passo começa por um baby step. Você sempre soube. Sempre soube que era você.

terça-feira, 23 de abril de 2024

devaneios de uma contínua saudade

Nestes tempos de tanta incerteza, jamais imaginei que um sorriso pudesse inquestionavelmente mudar os meus dias. Entretanto, indubitavelmente, hoje também consegui entender a falta deste singular sorriso. Saudade. Não existe poesia sobre a saudade. Não deveríamos romantizar a ausência de um abraço apertado. A inspiração parece se dispersar, assim como seus beijos. Os dias parecem menos coloridos, as noites mais frias e a sua falta mais intensa. Nem todos os bens do mundo me fariam bem como você consegue fazer. Nem mesmo o dicionário pode descrever esse dantesco dissabor que sua falta me traz. Quem dera pudesse, em um estalar de dedos, devastar a distância e viver a verdadeira versão desta insólita história. Talvez nunca saberemos. Talvez seja um pouco mais simples entender os segredos do universo do que os segredos do coração de uma mulher. Você é mais que demais. Francamente, "quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração"? Hoje, incontestavelmente, eu não sei "e tá tudo bem"...

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

um passado de desilusões, um futuro de incertezas e um presente...

"Muito especial lembrar inicialmente nossa afinidade. Antes de rememorar tais memoráveis momentos, é preciso entender os atuais aspectos deste insólito entusiasmo. Alguns diriam sentimento, outros mais céticos uma afeição. Especialistas de emoções diriam uma paixão. Eu diria apenas seu nome. Mas escrever sobre esta inominada sensação nunca foi tão difícil. Os velhos hábitos de inspiração não fazem mais sentido. As músicas tristes de outrora já não são suficientes para simplesmente surgirem as frases e frações de um amor. Poetizar sobre as dantescas desilusões sempre foi mais fácil. Mas não agora. Não mais. As palavras apenas aparecem quando lembro de como é estar contigo e apreciar seu sorriso, de como é ter a certeza de que a sua brilhante e imensurável beleza é apenas a menor de todas as suas vistosas virtudes. O que posso dizer? As perfeitas poesias amam/traduzem seu nome. Não preciso de todas as respostas, mas, misteriosamente, só preciso de você."