segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Amar é permanecer

Juntos, ousados, razão de amar, naturalmente apaixonados. Dias longos, memórias distantes, beijos esquecidos, rimas que já não encantam, poesias ausentes. Não é o que o presente deveria trazer de um passado tão vivo. Ao olhar nos seus olhos, está ali o amor da minha vida. Ao receber seu abraço apertado, está ali a amiga de sempre. Ao ouvir sua risada diária, está ali a menina... O grande segredo do amor é permanecer amando a cada manhã, ainda que não esteja do seu lado quando acordar. A amizade é um amor que nunca morre, já dizia Mário Quintana. Se deixar de amar, nunca foi amor. Eu poderia detalhar cada segundo das tais memórias distantes... Porém, vamos viver o presente e continuar escrevendo as novas lembranças, as belas recordações, as insólitas e incríveis maneiras de te amar. Só precisa ser você pra não precisar de mais nada. Ontem, hoje, amanhã. Nós. Juntos. Menina.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Um passado de lembranças intensas

As noites são mais frias, as fotos nem tão coloridas, as lembranças nem tão vivas assim. Como esquecer um amor que não consegue ser esquecido? Ainda que tais dissabores tenham ficado em um passado distante, sutilmente, ousaria dizer que seria um desafio e desejo que as noites voltassem a ser intensas, que as fotos tivessem o brilho do seu olhar novamente, que as lembranças fossem tão vivas quanto um insólito amor. Para certas ocasiões na vida, talvez não haja um final. Talvez haja um dantesco desfecho. Seus olhos dizem muito mais do que o silêncio ensurdecedor que sai diante de um sorriso secreto. O passado nos faz lembrar tudo aquilo que o presente nos obriga a esquecer. Muito mais que uma pergunta retórica é poder dizer que certas coisas não serão esquecidas, que certas memórias não desaparecem, que certos amores nunca se vão, menina.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Promessa de felicidade

Mas assim, infelizmente deixaremos aflição nos assolar? Não podemos, não devemos, não queremos. Você jamais verá meu sorriso no caminho de casa depois de um beijo apaixonado. Você nunca soube dos vários e variados sonhos com você nas noites deste inverno. Algumas coisas não precisam ser vistas ou sentidas. Você só precisa saber que elas existem. E o meu amor por você está mais presente do que nunca... A perfeição de uma poesia não sintetiza o que pode ser a rotina regrada de um casal. Estamos nos redescobrindo a cada toque, a cada ausência, a cada palavra sincera. Não posso te prometer a beleza dos romances poéticos ou de um audacioso conto de fadas. Eu quero continuar escrevendo essa história baseada em fatos reais, na sua simples simpatia, nos seus incríveis olhos ousados, no seu encanto sublime. Faremos dar certo e farei de você a mulher mais feliz.

domingo, 5 de agosto de 2018

O retrato da falsa impossibilidade

Meiga, atraente, indiscutível deixar alguém necessário assim. Sim, você chegou e as palavras de solidão já não fazem parte do dicionário e das poesias. Você transformou tristeza em triunfo, você mudou as medidas que pareciam sem parâmetros. Resumindo, seu sorriso mostrou o caminho, seu olhar mensurou o sentimento, você... Talvez haja uma completa ironia em todos os clichês já sentidos ao seu lado, até mesmo os que tornaram possíveis tal poesia. É impossível mensurar o sentimento de um beijo ardente em uma madrugada fria de sexta. É impossível não buscar o caminho do seu sorriso. É impossível... E seguindo todas estas inconcebíveis proezas, cada dia fica mais evidente que o impossível só existe se você estiver longe. Fique aqui e todas as poesias farão sentido, fique aqui e saberá que os pequenos detalhes são essenciais. Você...

domingo, 29 de julho de 2018

Você: poesia e paixão

Mais amor, independente de alguma notória adversidade. Infelizmente ou não, nós não vivemos somente dos momentos lindos, dos incríveis, inesquecíveis e imensuráveis instantes com a pessoa que nos faz acordar com um sorriso no rosto. Mas, talvez inerente a todo esse amontoado de frases e frações do coração, existe você. Sim, você. Se a mais bela poesia de amor é amar todos os dias, você só pode ser a inspiração para os poemas e paixões. Provavelmente não há uma explicação óbvia e menos ousada do que o próprio acaso. Mas, existe você. Sim, você. Para mostrar que as páginas começam a ser escritas na imprevisibilidade, na emoção de estar ao seu lado, na essência empolgante do seu beijo, no mais belo fio de cabelo desse seu rosto lindo. Continue aqui. Porque, sim, você é demais.

domingo, 15 de julho de 2018

Recado para um novo coração

Minha alma, insistentemente devemos amar na alegria. Desta vez as peculiares palavras não são para você, não são para o amor. É para mim. Provavelmente errei em alguns momentos, acertei em outros tantos, mas veementemente acreditei em tudo que estava fazendo. Amar alguém não é como resolver equações ou montar um quebra-cabeça. As variáveis ou as peças não são tão difíceis como conquistar um coração. Não há um resultado certo ou um desfecho perfeito. Eu jamais pude prever uma plena paixão, um amor ardente ou até mesmo um terrível término. Imprevisível, incrível, insólito. Talvez nem eu saiba o significado da espantosa imprevisibilidade romântica nos corações, mas continuo com os pensamentos alheios às tristezas. O amor não há erros, não há acertos. Apenas há. Apenas ame.

domingo, 29 de abril de 2018

Você, dia após dia

Há certos momentos que nunca vão ser apagados. Há certas incertezas que jamais serão compreendidas. Dia após dia eu me encontrei em você. Ainda que acreditasse em todas imprevisibilidades incríveis do amor, não imaginava ser ousado ou otimista a ponto de encontrar uma grande paixão. Dia após dia eu vivi em você. Ninguém nunca está preparado para algo que acontece de repente. Os presentes mais lindos que alguém pode receber não estão credenciados aos seus valores. E, de repente, ou talvez não tão ocasionalmente assim, você se transformou no meu maior presente. Naquele instante, eu já queria construir o futuro. Dia após dia eu amei você. E amar-te nunca foi uma opção, foi natural. Tão natural como segurar sua mão em um domingo nublado, tão simples como viajar horas ouvindo as nossas músicas, tão belo quanto o seu sorriso bobo. Ao seu lado eu contrariava até mesmo meus sonhos, pois eu queria viver o futuro ao seu lado mas jamais queria que o dia acabasse. Sutilmente, dia após dia eu perdi você. Sempre me questionei por que algumas histórias de amor não duram eternamente. Talvez sejam lindos por isso. Talvez sejam sofríveis por terem um fim. Seja o que for, seja lá onde você estiver neste instante, passe quanto tempo passar, você saberá que alguns amores não se vão. Ou talvez sim. Dia após dia eu lembrei de você... e fui feliz, menina.

domingo, 1 de abril de 2018

Superestimando o sublime sentimento

Sempre superestimei os singelos detalhes de um sincero sentimento. Talvez em algum momento da vida eu até não valorizei as particularidades do amor, mas constantemente fiz questão de guardar as pequenas lembranças. E são tantas memórias ao seu lado... Seria muita perspicácia e ousadia dizer que o amor transforma as pessoas. Porém, não conhecem você. Um sorriso sensível transforma uma tristeza temerária. Um olhar apaixonado consegue trazer felicidade em momentos difíceis. Como saber quando uma paixão vira amor? Ou vice versa? Certamente, jamais presenciaram seu insólito e único jeito de amar. Contigo encontrei a paixão suficiente para amar eternamente. Menina, as tardes são mais belas e as noites mais quentes ao seu lado. Você, que nessa beleza estonteante, tem a menor de suas virtudes... Que me perdoem todas as mulheres deste mundo, mas você é mais que demais.