sábado, 30 de dezembro de 2017

Dois mil e dezessete razões para amar

Dois mil e dezessete começou exatamente como os últimos anos, com a essencial esperança de dias melhores. Claramente, seria contraditório dizer agora que nunca houve um ano com tantas conquistas e realizações. Porém, aquela velha e verídica solidão não hesitou em começar o ano ao meu lado. Graças a você, há tempos não reconheço mais este sentimento.
Um dos maiores lemas que acompanhou minhas palavras era "confie nas imprevisibilidades do amor". Eu confiei. Você apareceu. Tudo mudou. Todas as histórias românticas já não pareciam ser tão fictícias, o desejo de ter alguém do lado nunca fez tanto sentido, as mais belas poesias começaram a ser escritas diariamente ao te encontrar, as músicas já não eram só mais um detalhe. Menina, você é demais.
Seria bastante ilógico dizer que os dias ficaram mais bonitos e as noites menos frias, mas alguém certa vez disse que não há razão para as coisas feitas pelo coração. Não há porque detalhar cada momento de sorriso, cada momento de tristeza, cada momento de felicidade, pois você sabe o quanto é especial assistir série juntos ou até mesmo uma corrida em um dia de Sol. Você me faz feliz ao abrir os olhos com o toque da sua mensagem até desligar o telefone com o seu "boa noite" típico. Estamos construindo sonhos, compartilhando experiências, vivendo emoções, sorrindo e amando cada dia como se fosse o último. Embora não sejamos típicos e perfeitos, nós somos, do nosso jeito, felizes. Você tem mudado a minha vida. Que 2018 traga tudo que 2017 trouxe: cada vez mais felicidade, cada vez mais amor, cada vez mais você.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Contrariando os clichês característicos

É muito mais que uma mulher, muito mais que um amor, muito maior que do que nós. Às vezes, não consigo acreditar que você é o maior presente que eu poderia ter ganhado. Estamos contrariando os clichês baratos, refutando o questionável amor à primeira vista, destoando dos belos filmes românticos. Nós, minha menina, somos a prova de que a maior poesia de amor é viver. Jamais ousamos ser perfeitos ou fantasiar um conto de fadas. Estamos vivendo e viver ao seu lado é se apaixonar todos os dias, entender seus medos e manias, segurar suas mãos e poder dizer que vai dar tudo certo. E vai...
Talvez eu esteja me contrariando nestas palavras, pois não há clichê maior que dizer que eu amo seu "bom dia" característico até seu "boa noite"peculiar. Nem mesmo você tem ideia da mulher que é, que representa, que transcende ao passar pelos meus olhos. Os dias são mais claros com você, as noites são menos frias. Você, minha menina, está muito além do que eu poderia imaginar. Seria a mulher da minha vida? Amanhã você me pergunta. Pois a resposta está sendo escrita a cada sorriso sincero e cada olhar ousado. Sim, só precisa ser você para precisar de mais nada.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Improvável e inesquecível

Estranho pensar que os amores mais improváveis também podem ser inesquecíveis. Já tentei decifrar o que é o amor, criar conceitos, poetizar sobre amar, compreender todas as faces deste sentimento. Em todos esses anos, eu escrevi sobre amor e esqueci de amar. Mas você apareceu. E sim, tudo começou a ser decifrado, os conceitos eram reais, amar já não era mais só uma poesia, compreender o sentimento era compreender seu coração.
Se nada pode ser perfeito, por que esta palavra existe? Certamente, não conhecem nós dois. Posso concordar que não existe amor perfeito, mas quando estamos juntos... quem sabe? Eu poderia detalhar cada segundo desde a nossa primeira conversa até o presente momento. Intensidade define bastante essa insólita história. Se for pra amar, que seja intenso. Se for pra entregar o coração, que seja por completo. E você me completou.
Seu jeito de dizer meu nome e nossos apelidos, seu sorriso natural ao acordar, seu beijo apaixonado depois de um dia estressante, seu abraço apertado de tanta saudade, sua arte em mexer os cabelos e me deixar sem palavras... Com você estou compartilhando meus sonhos, desvendando meus medos, resolvendo minhas incapacidades. Sou melhor contigo, pois você desperta o melhor de mim. Eu poderia escrever um livro apenas com um dia vivido ao seu lado e, certamente, seria um romance simples e sem fim.
Nós nunca pensamos viver tantos clichês e acabamos nos tornando um. As músicas que ouvimos em uma viagem longa no fim de semana, o calor das mãos em uma segunda-feira de cinema, uma felicidade eufórica nos mais longos programas daquele feriado prolongado. O tempo para quando estamos juntos e, hoje, você é a mulher da minha vida. Amanhã? Amanhã você me pergunta.
Ainda que eu tenha me estendido nas palavras, as verdadeiras letras só você sabe. Todo esse amontoado de frases e frações de amor escritas terminam aqui, mas e a nossa história? Amanhã você também me pergunta. Pois a minha resposta hoje terá seu nome como solução.



segunda-feira, 26 de junho de 2017

Uma saudade poética

Jamais imaginei que um dicionário pudesse estar equivocado. Saudade é um sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas. Porém, se procuro saudade, só consigo encontrar seu nome, seu sorriso, seu jeito característico de amar. A distância jamais separa o que saudade faz lembrar. Nunca foi tão fácil deslizar a caneta no papel e esperar que as palavras apenas aparecessem. Fecho os olhos, lembro do seu beijo e tudo parece fazer sentido, porque não há saudade que possa diminuir a grandeza de um reencontro. Você transformou poesias de amor em um amor poético, porque não há mais bela história de amor do que a possamos escrever a cada momento. Não precisa ser perfeito para ser inesquecível. Só precisa ser você, para não precisar de mais nada.

domingo, 16 de abril de 2017

Uma faísca incomum

Jamais ousei rimar dores amargas na alegria... Guardei tais dissabores para entender e estar preparado quando a coisa certa acontecesse. E quem poderia imaginar este caso indefinido? Até porque você está além de qualquer definição ou adjetivo que eu possa sequer supor. Escrever sobre o amor é bonito, mas vivê-lo é ainda mais belo. Incrível acreditar que uma faísca em um certo dia tornou-se um fogo incontrolável no coração. Cada beijo, cada toque, cada desejo intenso, cada piada transformada em sorriso sincero... Nem nos meus mais insólitos sonhos fantasiei um universo que terminasse nos seus braços. Hoje eu poderia pensar em uns sessenta e quatro motivos que me fizeram me apaixonar, mas a verdade é que pouco importam as razões. Só importa ser você.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

O mais belo acaso

Nunca foi fácil escrever sobre algum tipo de sentimento. Entretanto, existem casos que as palavras simplesmente aparecem. Como mágica? Como amor! Obviamente, você é diferente. Já escrevi sem conhecer, já senti sem tocar, já sonhei sem dormir, já era você sem mesmo ser. Se sou extremamente convicto de todas as imprevisibilidades do destino, como eu poderia negar que alguém como você apareceria? Certamente, não aguardava você, assim tão linda. As expectativas são inerentes a qualquer ser humano. Porém, nem nos mais insólitos sonhos eu ousaria em algo tão belo. As cláusulas mais especiais de um contrato de amor são justamente não ter regras. Acredite no acaso, não duvide das coincidências, não questione o destino. Só precisa ser você, aqui.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Até logo para o amor

O tempo encarrega de silenciar tristezas gritantes. Parece que certos amores não foram feitos para serem vividos, ou até mesmo existirem. Se eu não posso acreditar que apenas um novo amor cura uma dor antiga, também não creio que todos os amores deram errado porque a metade da alma ainda não foi encontrada. Talvez nem mesmo Rubem Alves acredite. Não porque aquele velho romance de anos atrás ainda não foi esquecido, não porque ela não tem um sorriso bonito, não porque a distância pode separar... Mas simplesmente as coisas não dão certo porque talvez nem eu mesmo saiba ao certo o que esperar, ou seja, sutilmente, tais ligações perecem pelos meus próprios erros. Às vezes, descuidos são grandes demais e sentimentos tão curtos quanto um filme em um domingo nublado. Os erros do passado me trouxeram até você, mas não consegui encontrar as soluções para um possível futuro juntos. O título é seu, os erros são meus e cabe a todos nós mensurar os romances e ilusões. E o que tudo isso pode ser?

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Clichês e ilusões

Até mesmo as inspirações você levou. Parece estranho ouvir aquele refrão sem lembrar do seu sorriso. Quando dizem que precisamos de um novo amor para curar a dor de um romance pretérito, certamente não conheceram você. Há sempre uma razão para tudo, mas tudo tinha você como razão. Realmente é difícil entender porque muitos preferem viver em um belo mundo de ilusão do que em um melancólico horizonte de verdades, mas entendo. Nos apaixonamos pelos clichês e por eles somos consumidos. Pouco já importa os motivos para que essa insólita história tenha se tornado apenas ficção, os inúmeros problemas, os longos dissabores. Todos amam, todos deixam de amar. Mas, felizmente e tão sutilmente, poucos entendem o que é amor.