sexta-feira, 19 de abril de 2013

Memórias de um amor quase esquecido

Todos os dias eu acordo com o mesmo pensamento: ser feliz. E meus últimos dias foram tranquilos, nada de especial. Estava tentando me distrair de pensamentos antigos, mas, em algum momento, eu sabia que algo poderia devolver ao meu coração aquela sensação de paz e felicidade, mesmo que por poucos segundos. Não sei dizer se foi por ter ouvido a música que nós gostávamos, se foi por ter visto aquele filme do nosso primeiro encontro ou se esse dia coincidiu com uma data especial que só nós sabemos. Só sei que as lembranças de excelentes dias fizeram meu coração bater mais forte. Nesse instante, não quis lembrar dos momentos de discussões ou dos motivos que determinaram o fim do amor. Não consegui pensar em outras coisas diferentes do seu toque, do seu sorriso, da maneira como você dizia meu nome, do jeito que me olhava e me fazia sorrir. Os pequenos detalhes são os grandes prazeres da vida. E você foi o detalhe essencial para a minha vida...

domingo, 14 de abril de 2013

Meu olhar, seu olhar...

Parece que as minhas palavras sempre são as mesmas. Só sei falar de como o amor é lindo, complicado, essencial, contraditório... Não é preciso ser um poeta pra falar de amor. Basta amar. Até o mais leigo pode escrever um grande poema se estiver amando. As vezes eu sonho acordado... Gostar de você é o meu maior segredo e o que eu mais gostaria de revelar. Se algum dia meu olhar se encontrou com o seu, não foi uma coincidência. Sim, eu estava olhando você. Estava observando seu olhar, tentando desvendar seu sorriso. Meu coração sempre me engana, mas quando te vi pela primeira vez... Não precisei dizer nada, não precisei fazer nenhuma expressão, só esperava não estar errado outra vez. Talvez você leia essas palavras, e mesmo se ler, acho que não saberá que são pra você. "I'm waiting for you" ou "eu estou esperando por você"... Não importa... Seja em qual língua for, só espero mesmo é ter o seu amor.

terça-feira, 2 de abril de 2013

O simples fato de amar

O que senti por você foi algo que eu nunca poderei explicar. Posso conhecer milhares de garotas, mas nenhuma como você. Ainda tento entender o motivo de procurar em todos os rostos aquele seu sorriso. Já cansei de sentir o coração bater mais forte ao pensar que você pode estar perto de mim. Posso dizer a todos que já superei, mas nesse momento da madrugada, não consigo mentir pra mim. Já não sei quantas vezes escrevi essas palavras nos meus pensamentos, talvez tentando tirar esse sentimento... Mas cada vez percebo que esse amor é inerente ao meu coração. Sei que devia ter aproveitado cada momento ao seu lado, mas pensei que não precisava. Pensei que fosse durar pra sempre, mas tudo tem um fim. Felizmente, isso não vale para minha imaginação e para minhas lembranças. Sempre fico lembrando os momentos que passamos juntos e ainda fico imaginando os momentos que poderiam ter acontecido. Percebi o óbvio: viva o hoje, é preciso aproveitar cada segundo, cada sorriso, cada brincadeira, cada beijo. Aproveite a pessoa amada, ria de todo piada sem graça, elogie cada gesto, ame cada vez mais. O amor não precisa ter rimas, só precisa ser especial.